São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2010


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Sorvete quase de graça traz mais clientes para iogurteria

Sorvete quase de graça traz mais clientes para iogurteria

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

De olho na divulgação, Alexander Alvino da Costa, proprietário da iogurteria Froyo, do Rio de Janeiro, fez uma promoção por 48 horas no site Peixe Urbano.
"Oferecemos o "fruit special", que é vendido a R$ 12,50, por R$ 1,95. A comissão do site foi de R$ 0,03 por unidade vendida", explica o empresário.
Apesar de a iogurteria ter vendido 1.204 unidades de sorvete nesse período, o negócio teve prejuízo.
Costa afirma que já sabia que não ia lucrar com a promoção, já que vendeu o sorvete por preços muito abaixo do custo. Mesmo assim, ele ficou satisfeito com a ação.
Isso porque sua estratégia era mesmo vender o sorvete quase de graça para ser bastante atrativo.

VISIBILIDADE
Para ele, a experiência valeu a pena pela visibilidade que a empresa ganhou, atraindo clientes até de bairros distantes da sorveteria.
Depois de terem aproveitado a promoção, eles voltaram com amigos e família por terem gostado do produto, segundo Costa.
"Considero que foi um investimento em marketing, porque o produto foi oferecido muito abaixo do custo."


Texto Anterior: Demanda extra pede preparação
Próximo Texto: Saiba mais: Primeiro site foi lançado há dois anos, nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.