São Paulo, domingo, 23 de setembro de 2007


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DNA DO CONCEITO

INOVAÇÃO
A loja conceito deve trazer uma idéia nova e inusitada e ter uma missão cultural -uma história e uma filosofia de trabalho

ESTUDO
Os produtos devem ter correlação com o tema escolhido

PÚBLICO-ALVO
É importante definir quem são os consumidores e tornar os preços compatíveis com a classe social escolhida

INVESTIMENTO
A loja deve ter um consultor ou uma equipe designada especialmente para buscar as novidades da área. Na planilha de custos, devem-se incluir viagens e uma reserva para manter o nível da loja até ela começar a dar lucro

MOVIMENTO
A vitrine, bem como todos os produtos da loja, deve mudar constantemente e apresentar novidades com freqüência

INTERATIVIDADE
O cliente deve interagir com os produtos apresentados; lojas com diversos ambientes -relacionados com o tema- são bem-vistas

GALERIA
A opção de incluir espaços para arte e que podem ser usados em eventos paralelos da empresa é um aspecto que agrega valor à loja conceito

ARQUITETURA
Deve estar conforme o conceito escolhido, da entrada à disposição das prateleiras

Fontes: Helena Montarini, consultora de moda; Wlamir Bello, consultor do Sebrae; Júlio Takano, arquiteto; Nara Martins, coordenadora de design do Mackenzie; e Nelson Barrizzelli, professor da FEA-USP, especialista na área de varejo


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