UOL


São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os donos da Avifauna, focados na observação de pássaros, pretendem abrir loja até o fim de 2004

Lucro vem junto com os pássaros

DA REPORTAGEM LOCAL

Observação de pássaros (traduzido do inglês "bird watching"). Esse foi o ramo escolhido pelos empresários Alexandre Athayde, 39, Roberto Athayde, 40, e Sérgio Rossi, 45, que há um ano lançaram no país a marca Avifauna.
A empresa comercializa produtos capazes de "atrair" pássaros urbanos (como casas de madeira, comida e bebedouros, entre outros itens) e hoje conta com pontos-de-venda instalados em pet shops. A meta é abrir uma loja específica até o fim de 2004.
"Durante o primeiro ano, verificamos a reação do mercado para checar se o potencial era real. Os resultados foram satisfatórios", avalia Alexandre Athayde.
O trio teve a idéia de investir no setor inspirado em tendência norte-americana. Nos EUA, o mercado de observação de pássaros movimenta até US$ 10 milhões anuais, dizem os empresários.
"O potencial do Brasil era óbvio. Temos pássaros nas cidades, madeira de qualidade e mão-de-obra qualificada", observa Alexandre Athayde, que acredita na popularização do hobby em curto prazo.
"Além de investir em pesquisa e fabricar os produtos, a Avifauna também tem como meta disseminar a cultura de observação de pássaros no país", completa.
Enquanto os produtos atraem os pássaros, os empreendedores inventam novas maneiras de atrair a clientela. "Além dos pontos-de-venda, temos um site na internet (www.avifauna.com.br) para captar mais interessados."

Texto Anterior: Estoque diversificado é obrigatório
Próximo Texto: Qualidade de vida: Fator obesidade pesa nos negócios
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.