São Paulo, domingo, 26 de agosto de 2007


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franquia de alimentação faz sucesso

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nos últimos dez anos, têm sido boas as chances de as franquias se darem bem em um shopping, avalia o diretor-executivo da ABF (Associação Brasileira de Franchising), Ricardo Camargo.
Para ele, o segmento mais bem-sucedido nesse caso é o de alimentação. Em seguida vêm os de vestuário, calçados e acessórios -o de beleza também merece destaque.
Alguns franqueadores oferecem estudo de mercado do local onde se quer abrir o estabelecimento.
"Na maioria dos shoppings, quando o espaço é negociado pela matriz da franqueadora, é comum conseguir um valor de luva [montante inicial] mais baixo", conta.
Há 250 redes de franquias em shopping centers, e elas representam cerca de 50% das lojas nesses centros, segundo a Alshop. (MB)


Texto Anterior: Investindo no shopping: Ponto e clientela fiel são essenciais para se dar bem
Próximo Texto: Gestão: Com estagiários, empresário ganha mais tempo e foco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.