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FRANCHISING
Objetivo é profissionalizar serviço "caseiro"
Lavanderias apostam em redes de costura para atrair clientela
FREE-LANCE PARA A FOLHA
As franquias de lavanderias
agora apostam suas fichas no
mercado de serviços de costura. A
tendência começou a ganhar corpo no segundo semestre do ano
passado, quando a 5 à Sec e a Quality Cleaners fizeram sua estréia
no mundo das agulhas lançando
as marcas Retoucherie de Manuela e Linha & Bainha.
A Sol & Sabão, seguindo no
mesmo rumo, inaugura em abril a
primeira unidade da franquia
Costura & Cia. Na loja, que fará
serviços na hora, haverá sala de
espera com TV e internet à disposição. E, caso o cliente queira consertar justamente a roupa que está
usando, a empresa irá fornecer
um uniforme esterilizado para ser
usado até a entrega do serviço.
A Golden Services investe na
dobradinha desde 2001, com a
Costura e a Lavanderia do Futuro.
Demanda
Segundo consultores, redes especializadas têm espaço no mercado, sejam elas franquias ou não.
A explicação é simples: esse é um
mercado em que ainda predominam os serviços "caseiros", prestados por costureiras independentes. Com a profissionalização
do atendimento, as redes devem
conquistar clientes comuns e lojas
que terceirizam serviços do tipo.
"Fizemos pesquisas com nossos
clientes, e a demanda ficou evidente", afirma Nelcindo Nascimento, presidente da 5 à Sec Brasil. A Retoucherie de Manuela
tem sete lojas no Brasil -todas
em locais próximos a lavanderias.
José Ventura, gerente de franquias da Quality Cleaners, diz que
a Linha & Bainha (com duas unidades) é uma evolução. "Fazíamos pequenos consertos, mas
identificamos que havia espaço
para lojas exclusivas. Nossas unidades têm até provadores."
(BL)
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