São Paulo, domingo, 28 de junho de 2009


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mecânica comercializa detritos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ao desenvolver práticas de destinação correta de seus resíduos, uma oficina mecânica acrescentou o termo "eco" ao seu nome.
A Eco Palace agora se especializa em recolher, armazenar e vender resíduos de oficinas mecânicas no município de São Paulo. "Inicialmente", completa Gustavo Valente Pires, sócio-diretor, que acrescenta que o plano é expandir para uma atuação estadual.
A empresa trabalha com óleo e sucata. Entre os produtos estão solventes, metais, peças trocadas, chaparia, metal, plásticos e borracha.
Para avaliar os preços dos resíduos, Pires consulta sites ligados à reciclagem e a bolsa de resíduos de São Paulo.
Ele negocia uma média de 400 toneladas por mês e recorre pouco à bolsa, pois tem contato diretamente com os fornecedores e os compradores. "Hoje estamos em 180 oficinas no município."
Dòrli Martins, consultora do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que auxiliou a Eco Palace, estuda implementar sistemas de logística reversa em outras cadeias.


Texto Anterior: Restos de valor: Identificar e selecionar valoriza produtos
Próximo Texto: Gestão: Ter estacionamento pede cálculo de custo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.