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PASSOS CALCULADOS
Trajetória de empresários foi da produção de shows a treinamentos
Firma faz da prática uma regra
DA REPORTAGEM LOCAL
"Diversificar é um caminho
que sempre empregamos para
crescer." A frase, de Meiry Kamie, 31, diretora da Kamie
Eventos, demonstra que ampliar o leque de atividades ofertadas ao cliente pode de fato ser
uma estratégia eficiente, quando bem conduzida.
A prática já era adotada pelo
pai dela, fundador da empresa
que inicialmente só fazia shows.
"Ele percebeu que poderia fornecer alimentação, bebida, serviço de som. Começou a ampliar", conta Kamie.
Foi assim que a empresa ganhou destaque no mercado como fornecedora de tudo o que
fosse preciso para realizar um
evento. No comando da firma
há um ano, Meiry Kamie e o
também diretor Mario Kunie,
44, deram uma nova guinada,
dessa vez tendo as empresas como potencial público-alvo.
"Sou formada em recursos
humanos e percebi que dava para aproveitar nossa infra-estrutura e lançar novos modelos de
treinamento para executivos,
usar recursos como a mágica e
os brinquedos numa abordagem focada na obtenção de resultados", comenta. Segundo
ela, os resultados da proposta
foram surpreendentes.
"Mas acho que o melhor é refletir antes [de diversificar] se o
seu pé vai mesmo alcançar o tamanho do passo que você quer
dar", recomenda a diretora.
Ela diz que, para não negligenciar a orientação inicial da firma, conta com a familiaridade
da equipe da casa com o setor de
eventos. "É preciso cooperação
mútua para que as duas atividades possam correr paralelamente sem que uma enfraqueça a
outra. É preciso delegar, assim
sobra tempo para conduzir a
nova atividade com a segurança
de que a antiga continuará sendo bem-sucedida", observa.
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