São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2004


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PASSOS CALCULADOS

Trajetória de empresários foi da produção de shows a treinamentos

Firma faz da prática uma regra

DA REPORTAGEM LOCAL

"Diversificar é um caminho que sempre empregamos para crescer." A frase, de Meiry Kamie, 31, diretora da Kamie Eventos, demonstra que ampliar o leque de atividades ofertadas ao cliente pode de fato ser uma estratégia eficiente, quando bem conduzida.
A prática já era adotada pelo pai dela, fundador da empresa que inicialmente só fazia shows. "Ele percebeu que poderia fornecer alimentação, bebida, serviço de som. Começou a ampliar", conta Kamie.
Foi assim que a empresa ganhou destaque no mercado como fornecedora de tudo o que fosse preciso para realizar um evento. No comando da firma há um ano, Meiry Kamie e o também diretor Mario Kunie, 44, deram uma nova guinada, dessa vez tendo as empresas como potencial público-alvo.
"Sou formada em recursos humanos e percebi que dava para aproveitar nossa infra-estrutura e lançar novos modelos de treinamento para executivos, usar recursos como a mágica e os brinquedos numa abordagem focada na obtenção de resultados", comenta. Segundo ela, os resultados da proposta foram surpreendentes.
"Mas acho que o melhor é refletir antes [de diversificar] se o seu pé vai mesmo alcançar o tamanho do passo que você quer dar", recomenda a diretora.
Ela diz que, para não negligenciar a orientação inicial da firma, conta com a familiaridade da equipe da casa com o setor de eventos. "É preciso cooperação mútua para que as duas atividades possam correr paralelamente sem que uma enfraqueça a outra. É preciso delegar, assim sobra tempo para conduzir a nova atividade com a segurança de que a antiga continuará sendo bem-sucedida", observa.


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