Índice geral Opinião
Opinião
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Erramos

erramos@uol.com.br

PODER (14.JAN, PÁG. A4) Diferentemente do publicado na nota "Feira livre", na coluna Painel, o deputado Henrique Eduardo Lyra Alves (PMDB-RN) é primo (e não sobrinho) do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. Lyra Alves é sobrinho do senador licenciado Garibaldi Alves, que vem a ser pai do ministro.

MUNDO (19.JAN, PÁG. A14) "Vá a bordo, caralho", e não "volte a bordo", é a tradução correta da expressão em italiano "vada a bordo, cazzo!", reproduzida no texto "Homem que mandou capitão voltar vira herói".

MERCADO (28.DEZ, PÁG. B4) A reportagem "Samsung prevê vendas 15% maiores em 2012" informou incorretamente que a Samsung é norte-coreana. A empresa é sul-coreana.

ESPORTE (18.JAN, PÁG. D4) Diferentemente do publicado no texto "Adriano falta e põe seu futuro em risco", o Corinthians foi escalado para o jogo contra a Portuguesa com três atacantes, e não com dois.

ILUSTRADA (HOJE, PÁG. E8) Na legenda da foto na coluna Outro Canal, a personagem de Lívia Andrade na novela "Carrossel" foi erroneamente identificada como Valéria. O correto é Suzana.

NEGÓCIOS (15.JAN, PÁG. 2) Diferentemente do informado no texto "Sigla deve ter ênfase na última sílaba", sobre a sílaba tônica de Eireli (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), nem todas as palavras terminadas em "i" e "u" precedidos de outra letra são oxítonas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.