São Paulo, quinta-feira, 04 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARLOS HEITOR CONY

Conto oriental

RIO DE JANEIRO - Chegou a ter 142 mulheres, mulheres fixas, além de outras eventuais que lhe apareciam em viagens ou em audiências. Nada demais: era um califa poderoso, que valia o seu peso em diamantes e tinha linha direta com Allah, sendo o Pai dos Crentes e, ao mesmo tempo, Filho do Paraíso e Pedaço da Lua Crescente.
Rezam as crônicas que era magnânimo. Todas as noites, quando escolhia a mulher com quem deitaria, mandava açoitar as demais para que elas se comportassem, não tivessem pensamentos imundos e aguardassem a sua vez, que poderia tardar, pois, com a idade, o califa mal dava conta de uma mulher por noite, quando, em sua mocidade, ele encarava cinco, às vezes oito esposas de uma só tacada.
O grão-vizir, que era o homem de sua absoluta confiança, nem por isso a merecia, pois tramava contra o califa, instigado por Fátima, a esposa mais antiga do lote, embora só tivesse 28 anos. Fátima passara 200 luas sem dormir com seu amo e senhor, sendo, por isso, açoitada todas as noites, até que seduziu o grão-vizir e juntos tramaram a desgraça do Pai dos Crentes.
Não se sabe bem como as coisas se passaram no harém. O certo é que Fátima fez alianças até com desafetas tradicionais e o grão-vizir, por sua conta e risco, abriu um serralho paralelo nos subúrbios de Medina, onde conseguiu reunir 284 odaliscas, que vieram de todas as partes, dos desertos da Núbia aos contrafortes das Montanhas Sagradas.
O grão-vizir tinha exatamente, em odaliscas, o dobro das mulheres do califa. Sentindo-se ameaçado, o Pedaço de Lua Crescente convocou Fátima para uma reunião, quando decidiram o que fazer para que a hierarquia fosse mantida.
Fátima sugeriu que o califa dormisse com ela naquela noite e mandasse as 284 odaliscas açoitarem o grão-vizir -de uma só vez. Assim foi feito. Tamanhamente açoitado, o grão-vizir prometeu apoiar Lula em 2006.


Texto Anterior: Brasília - Eliane Cantanhêde: Sem destino
Próximo Texto: Otavio Frias Filho: Pentacampeões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.