São Paulo, sexta, 12 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A canja e a feijoada

LUIZ CAVERSAN

Rio de Janeiro - Tentando transformar em piada o recente escândalo da venda familiar de frangos para a Prefeitura de São Paulo, mas também levando em consideração os números que o colocam na liderança das pesquisas de intenção de voto para o governo de São Paulo, há quem diga que para Paulo Maluf a eleição de 98 será "canja".
Aqui pelo Rio, a coisa está mais para feijoada.
Será em torno do brasileiríssimo prato que se reunirão, amanhã, petistas e pedetistas em busca de um rumo comum para 98.
A patrocinadora da feijoada é a senadora Benedita da Silva (PT), cujos dotes culinários costumam ser muito elogiados, mais do que sua atuação na antigamente chamada Câmara Alta.
À mesa estarão o "sapo barbudo" e o "caudilho", ou seja, Lula e Brizola. Só para refrescar a memória, quando decidiu apoiar Lula contra Collor em 89, Brizola disse que, devido às circunstâncias, teria de "engolir o sapo barbudo". Lula, por sua vez, sempre fez questão de ressaltar as tendências caudilhescas de Brizola, talvez assim evidenciando suas características de batráquio hirsuto para o ex-governador do Rio.
Mas amanhã é dia de confraternização no morro do Chapéu Mangueira, onde fica a residência de Benedita da Silva. E de otimismo também, porque quem conhece pouco Brizola espera que ele deixe claro, público e notório, durante o rega-bofe, que topa mesmo ser vice na chapa presidencial de Lula.
Quem conhece melhor o líder pedetista aposta que ele deverá cozinhar o galo, deixando de dizer sim, mas também abstendo-se de dizer não, muito pelo contrário. A conferir.

Nem tudo está perdido. O Superior Tribunal de Justiça suspendeu o pagamento dos supersalários de 300 funcionários da Assembléia Legislativa do Rio. Servidores da casa chegam a receber a bagatela de R$ 35 mil mensais.
Inspirado pela decisão do STJ, o governador Marcello Alencar disse que também vai suspender o pagamento dos marajás do Estado.





Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.