São Paulo, sábado, 27 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Se estivessem aqui 12 mil empresários, será que o Lula deixaria de vir? Não haveria reforma agrária hoje se não tivessem ocorrido as invasões. Ela não iria cair do céu".

Dom Tomás Balduíno, presidente da Comissão Pastoral da Terra, discursando para 9.000 pequenos agricultores, sem-terra e militantes sociais sobre a ausência do presidente Lula no último dia de maior conferência nacional de movimentos sociais do campo deste ano, em Brasília, ontem na Folha.

MENOS
"Eu sempre acompanhei o companheiro Lula, sempre pertenci a seu partido. Não consigo admitir que em dois anos ele tenha feito menos assentamentos que o governo anterior, que era contra os trabalhadores."

Plinio de Arruda Sampaio, ex-deputado do PT, responsável pelo Plano Nacional de Reforma Agrária, que previa o assentamento de 1 milhão de famílias em quatro anos, ontem na Folha


Texto Anterior: Luciano Mendes de Almeida: Violência e reformas sociais
Próximo Texto: TENDÊNCIAS/DEBATES
Fernando Cardim: O fim da ambigüidade

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.