São Paulo, domingo, 28 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Um dos grandes desafios que nos são impostos na luta contra o terrorismo é o de fazer com que nossa vitória não se faça ao custo de nossa própria derrota. Se, para vencer o terror, tivermos que abrir mão das liberdades individuais, das garantias dos direitos civis, da proibição do uso da tortura, então nossa vitória será realmente um contra-senso."
Trecho -que pode ser entendido como uma crítica ao pacote antiterror proposto por George W. Bush e aprovado pelo Congresso dos EUA- que constava da minuta do discurso que o presidente Fernando Henrique Cardoso proferiu sexta-feira na Espanha, mas que foi suprimido por FHC em sua fala, ontem na Folha.

BOMBA NO MERCOSUL
"Está esgotado o modelo de relacionamento comercial com países que se dão ao luxo de fazer o que querem com as suas moedas."
Domingo Cavallo, ministro da Economia da Argentina, em crítica aberta ao governo brasileiro, o qual em seguida suspendeu as negociações do Mercosul, ontem, na Folha.

MEIA-VOLTA
"Escolher Itamar seria renegar tudo o que fizemos nos últimos sete anos. Seria uma guinada de 180 graus."
Aloysio Nunes Ferreira, ministro da Secretaria Geral, repudiando o nome do ex-presidente Itamar Franco, que pleiteia ser o candidato do PMDB à Presidência da República, ontem na Folha.



Texto Anterior: Antônio Ermírio de Moraes: Paulo 2002: um exemplo para nossos dias
Próximo Texto: TENDÊNCIAS/DEBATES
Andrew S. Natsios: Alimentar a população

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.