São Paulo, domingo, 29 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"O consumo é, basicamente, determinado por duas variáveis, que são a massa salarial e a disponibilidade de crédito. A massa salarial reduziu, e o crédito teve taxas [de juros] elevadas, o que refletiu na queda do consumo das famílias."
Roberto Olinto, gerente de Contas Nacionais do IBGE, sobre o consumo das famílias, que indica como variou o padrão de vida da população, ter caído 3,3% em 2003, ontem na Folha.

PARANÓIA "É preciso que o governo deixe de ser tão paranóico com a inflação."
Fernando Pinto Ferreira, economista, diretor da Global Invest, sobre o PIB do país ter tido redução de 0,2% no primeiro ano do governo Lula, ontem na Folha.

BOM CENÁRIO "Os números confirmam que a economia foi bem na segunda metade do ano passado e indicam um bom cenário para o primeiro trimestre deste ano."
Joe LaVorgna, diretor do banco Deutsche Bank em Nova York, sobre a economia norte-americana ter crescido 3,1% no ano passado, o melhor resultado desde 2000, ontem na Folha.



Texto Anterior: Antônio Ermírio de Moraes: A difícil arte de governar
Próximo Texto: TENDÊNCIAS / DEBATES
Tarso Genro: Ética pública e elogio da serenidade

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.