Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel

RENATA LO PRETE - painel@uol.com.br

Qual é?

Em privado, ministros do STF manifestaram grande desconforto com a entrevista à Folha na qual Ricardo Lewandowski previu que o julgamento do mensalão não se dará antes de 2013, com a consequente prescrição de penas como formação de quadrilha. Encarregado de produzir voto de revisão paralelo ao do relator Joaquim Barbosa, Lewandowski alega que, ao receber o processo, será obrigado a "começar do zero".

"Como 'do zero'?", estranha um ministro, lembrando que os autos estão digitalizados e que nada impediria o colega de se debruçar sobre o trabalho. E emenda outra pergunta: "A quem ele serve?".

-

Depois dizem... Ministros descontentes argumentam que o discurso de Lewandowski ajuda a alimentar especulação segundo a qual o preenchimento de vagas no Supremo, a partir de meados do primeiro governo Lula, teria sido pautado pelo objetivo de livrar os mensaleiros.

Para já O presidente do STF, Cezar Peluso, quer dar posse à ministra Rosa Weber na próxima segunda, às 10h.

Abafa o caso A aprovação de convite para que o presidente do Conselho de Administração da CEF, Antônio Henrique Silveira, fale à Câmara alarmou o Planalto. Ministros entraram em campo para negar que Dilma esteja decidida a demitir já o vice de Loterias, Fábio Cleto, indicação peemedebista.

Cotoveladas Presidente da Caixa, o petista Jorge Hereda não é alvo só do PMDB. Correligionários se queixam de que ele só ouviria a "turma do PanAmericano" -referência a diretores que estiveram à frente da aquisição de parte do banco de Silvio Santos.

Mix Insatisfações várias do PMDB ajudaram a enterrar a chance de a Câmara aprovar ainda em 2011 o fundo de previdência complementar dos servidores. Pesou mais, porém, o corpo mole de lideranças ligadas ao sindicalismo, como Marco Maia (PT-RS) e pedetistas de ressaca pela queda de Carlos Lupi.

Bem-vindo Diante da nota de "solidariedade" da bancada do PP ao baleado Mário Negromonte (Cidades), uma liderança do partido explica: "É para desanuviar o clima, já que daqui a pouco ele estará de volta à Câmara".

Tudo de bom Com Dilma em Porto Alegre, o Planalto recebeu ontem uma profusão de buquês, além de garrafas de vinho e champanhe, alusivos ao aniversário da presidente. O cabeleireiro Celso Kamura enviou conjunto de colar e brincos de ouro.

Oremos Fernando Haddad (PT) iniciou périplo evangélico para tratar da distribuição, pelo MEC, do polêmico kit anti-homofobia. O pré-candidato à prefeitura já esteve na TV Record, controlada pela Igreja Universal, e visitará outras denominações.

Coletivo De José Aníbal, sobre o esforço de Bruno Covas, seu rival nas prévias tucanas, em produzir material de campanha que o associe ao avô: "No PSDB, Mario Covas somos todos nós".

Na mesma Depois de prometer transparência às emendas, a Assembleia paulista aprovou brecha no Orçamento-2012 que permite a deputados redirecionar verbas para ONGs ao longo do ano.

Visita à Folha Thomas Shannon, embaixador dos EUA no Brasil, visitou ontem a Folha. Estava com T. J. Dowling, cônsul e diretor da seção de Imprensa, Educação e Cultura do consulado em São Paulo, Linda A. Neilan, vice-cônsul para Assuntos Econômicos, e Ana Paula Ferreira, assessora de imprensa.

tiroteio

"Creio que a Justiça tarda, mas não falha. Por isso me preocupo com o risco de prescrição. No julgamento do mensalão, a sociedade gostaria de ver que o crime não compensa."

contraponto

Tetra ou penta?

Na sessão em que foi lido o relatório da Lei Geral da Copa, o deputado Deley (PSC-RJ), ex-jogador, defendeu a ampliação dos benefícios pagos pelo governo aos campeões de 1958, 1962 e 1970.

-Por que não estendê-los para dos jogadores das seleções de 1994 e de 2002? Muitos estão em situação ruim...

O relator, Vicente Cândido (PT-SP), desconfiou do interesse de Deley e perguntou, sem saber que o colega nunca fora convocado para um Mundial:

-De qual dessas Copas o senhor participou?

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.