Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Problemas são 'normais', diz construtora

CDHU afirma que vai reparar erros; assessoria afirma que Alckmin não comentará pois só participou da entrega

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A assessoria de imprensa informou que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não irá se manifestar sobre os problemas do conjunto habitacional Paulo Gomes Romeo, de Ribeirão Preto, porque o tucano participou apenas do ato de entrega das moradias.

Ainda conforme a assessoria, a questão deveria ser esclarecida pela CDHU, companhia pertencente ao Estado.

Questionados sobre a questão estrutural dos imóveis, Milton Vieira, gerente regional da CDHU, e Carlos Querido, coordenador da construtora Croma, responsável pela obra, afirmaram que eles são "normais".

"Problemas surgiram porque as casa s ficaram vazias. Á medida que as famílias se mudarem, os erros serão reparados", disse Vieira.

Ele também confirmou a existência de vazamentos nas torneiras e que os erros deverão ser sanados pela Croma o mais rápido possível.

O coordenador da construtora afirmou que há uma equipe à disposição dos novos moradores para que sejam feitos todos os reparos.

"As torneiras são instaladas quando as famílias se mudam. Deve ter havido problema na instalação", disse.

Sobre o esgoto a céu aberto, o coordenador afirmou que a construtora enfrentou problemas com os hábitos das primeiras famílias que se mudaram, que, segundo ele, entupiram pias e ralos.

Ele afirmou desconhecer a existência de infiltrações e que o problema pode ter sido causado após furto de fios de energia de cobre. "Sem funcionar o boiler [para aquecer a água], pode ter ocorrido o vazamento", disse.

Querido disse que esses problemas serão levantados pela equipe responsável. Para o combate a furtos, a construtora informou possuir quatro seguranças -dois atuam em postos fixos e outros dois fazem a ronda na região.

O capitão Maurício Rafael Gonçalves, chefe de comunicação da PM em Ribeirão, disse que o bairro tem um veículo para patrulhamento e atendimento de ocorrências.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.