Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições 2012

Dirigente tucano aposta em Serra e desconfia de Kassab

Enquete indica maioria em diretórios a favor de ex-governador nas prévias do PSDB

Um de cada quatro ocupantes de cargos na máquina partidária acha que Serra não fica até o fim se for eleito

DE SÃO PAULO

A maioria dos dirigentes que controlam o PSDB em São Paulo prefere o ex-governador José Serra como candidato do partido à prefeitura neste ano, e boa parte deles vê com desconfiança um dos seus principais aliados, o prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Enquete feita pela Folha na semana passada com militantes que controlam os diretórios zonais do PSDB indica que 64% preferem Serra como candidato e 44% acham que Kassab é um aliado pouco confiável para o partido.

Os tucanos irão às urnas domingo para as prévias em que escolherão seu candidato a prefeito. Estão no páreo com Serra o secretário estadual José Aníbal (Energia) e o deputado Ricardo Tripoli.

A enquete ouviu 172 dos 348 militantes que ocupam cargos nos 58 diretórios zonais do partido. Embora não represente a opinião de todos os filiados, o resultado da sondagem reflete a inclinação de dirigentes com papel importante na mobilização dos tucanos para as prévias.

Aníbal tem o apoio de 24% dos dirigentes que concordaram em revelar suas preferências à Folha. Tripoli tem 11%. Para 24%, Serra não concluirá seu mandato na prefeitura se vencer a disputa partidária e for eleito em outubro. Eles acham que Serra será novamente candidato à Presidência da República em 2014, embora ele prometa cumprir o mandato de prefeito até o fim se for eleito.

(PAULO GAMA, DANIELA LIMA, DANIEL RONCAGLIA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.