Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Atual gestão não é midiática nem personalista', diz Rosa

Marlene Bergamo - 15.mar.2012/Folhapress
Márcio Elias Rosa, que faz parte da atual administração
Márcio Elias Rosa, que faz parte da atual administração

DE SÃO PAULO

Com 25 anos de carreira no Ministério Público, o procurador Márcio Elias Rosa, 49, hoje ocupa o cargo de subprocurador-geral de gestão na atual administração. Já trabalhou na Promotoria de combate à improbidade administrativa e é doutor em Direito do Estado pela PUC-SP.

-

Folha - Quais seus projetos?

Márcio Elias Rosa - Identificamos inúmeras inovações possíveis para valorizar a instituição. Uma é a criação de um centro de criminologia e de inteligência criminal. Outra é a instalação de um núcleo de formulação de políticas públicas para promover a concretização de direitos sociais, nas áreas de saúde, educação e habitação.

Só procuradores da segunda instância podem se candidatar. O que pensa do assunto?

Vamos reapresentar o tema para debate interno. Mas, para melhorar já a representação dos promotores, temos como proposta a criação de um conselho consultivo de políticas institucionais integrado por promotores.

A oposição diz que a atual gestão burocratizou o MP e o fez perder protagonismo. Como vê essas críticas?

As rotinas não são fixadas só pelo procurador-geral mas também pelos conselhos nacionais e por mudanças legislativas. A gestão tem investido em quadros de apoio, como os assistentes jurídicos. Mas vamos ficar atentos para que as rotinas não se tornem entraves. Quanto à questão política, a postura é a de não cultuar o personalismo e não ser midiática.

Como pretende combater a corrupção?

Vamos investir nessa área com a criação de núcleos de apoio à investigação em cada uma das nossas 13 regionais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.