Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Presidente municipal do PT irá comandar campanha de Haddad

Aliado de Marta, Antonio Donato tentará aproximá-la do petista

DE SÃO PAULO

Após semanas de impasse e disputa interna, o petista Fernando Haddad anunciou ontem que o comando de sua campanha à Prefeitura de São Paulo ficará nas mãos do presidente municipal do PT, vereador Antonio Donato.

A escolha tenta dar fim ao "fogo amigo" na campanha petista e contempla a corrente majoritária da sigla, "Construindo um Novo Brasil".

Há ainda outra implicação política na opção por Donato: aliado da senadora Marta Suplicy (PT-SP), ele atuará para aproximá-la de Haddad.

Antes da escolha de Donato, os deputados federais Ricardo Berzoini e Vicente Cândido, também da corrente majoritária, foram cotados para a assumir a coordenação, mas recuaram após serem atacados nos bastidores. "Meu papel, até como presidente do partido, é manter a sigla unida", disse Donato após o anúncio.

PSDB

No lado tucano da disputa municipal, o dia de ontem foi de intensa movimentação dos postulantes à vaga de vice na chapa de José Serra (PSDB).

O secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider (PSD), indicado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), para compor a chapa de Serra, oficializou sua saída da pasta.

Para concorrer a vice, ele só precisaria deixar a prefeitura em junho, mas, antecipando o afastamento, ele deixa aberta a possibilidade de se candidatar a vereador, caso as negociações com Serra não tenham sucesso.

O mesmo movimento foi feito pelo secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo (PSDB), que deixará a pasta na sexta-feira. Ele sonha ser vice de Serra, mas antecipou sua saída para manter a candidatura a vereador como segunda opção.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.