Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ideli irá à Câmara para falar de licitação na Pesca

Equipe técnica do TCU viu irregularidades em contrato, mas plenário arquivou caso

DE BRASÍLIA

A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) deverá responder questionamentos dos deputados sobre compras de máquinas pesadas de escavação pelo Ministério da Pesca -que ela comandou de janeiro a junho de 2011- em audiência no dia 23 na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara.

Das 133 máquinas distribuídas para fazer viveiros de criação de peixes, como retroescavadeiras e tratores, 36 ficaram com prefeituras catarinenses -Estado de Ideli.

A audiência foi motivada pela compra de 28 lanchas pelo ministério no valor de R$ 31 milhões. A empresa que ganhou essa licitação doou para o PT em Santa Catarina.

A licitação para a compra das escavadeiras foi lançada no final da gestão de Altemir Gregolin (PT-SC), em 2010.

Em janeiro de 2011, quando Ideli já era ministra da Pesca, o TCU aprovou medida suspendendo o contrato. A equipe técnica do tribunal considerou caracterizada a irregularidade, mas o TCU julgou o contrato regular.

O ministério nega irregularidades. A assessoria de Ideli afirmou que o contrato estava suspenso pelo TCU no período em que ela esteve à frente do ministério. A reportagem não localizou Gregolin.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.