Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PT usará discurso contra juros nas eleições municipais

DE BRASÍLIA
DA ENVIADA A PORTO ALEGRE

A campanha da presidente Dilma Rousseff contra os juros, umas das apostas para sustentar sua popularidade, será usada pelo PT como ativo eleitoral nas campanhas municipais deste ano.

Segundo a Folha apurou, pesquisa interna encomendada pela Presidência mostra que 79% dos brasileiros aprovaram as mudanças no rendimento da poupança.

Para interlocutores do governo, o que ficou na cabeça do brasileiro foi a ação "contra bancos e seus juros altos".

A sondagem, reservada, foi desenhada também para diagnosticar o grau de compreensão da medida, que condiciona um cálculo diferente à aplicação toda vez que a Selic chegar a 8,5%.

Em 2012, a aposta para São Paulo será explorar ao máximo a dupla Dilma-Lula em favor de Fernando Haddad (PT). A presidente avisou que só desembarcará na capital paulista na reta final.

Se Gabriel Chalita (PMDB) estiver bem no páreo, Dilma terá de atuar com cuidado para não melindrar o PMDB.

Em seminário anteontem em Porto Alegre, o marqueteiro João Santana, de Dilma e Haddad, não quis confirmar o resultado da pesquisa.

Para ele, a construção de um candidato "não é uma coisa que se faz em três meses". "Também não precisa de 30 anos. Tem candidatos que podem se tornar vitoriosos em pouquíssimo prazo, como Dilma e como vai acontecer com o Haddad."

(NATUZA NERY E CATIA SEABRA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.