Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Laudo sobre Cachoeira vai levar 2 meses, diz Cardozo

Só em agosto análise sobre documentos apreendidos deve ser enviada à CPI

FERNANDO RODRIGUES
DE BRASÍLIA

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ontem que ainda vai demorar dois meses até que a Polícia Federal conclua os laudos sobre o material apreendido em fevereiro durante as operações que investigam o empresário Carlinhos Cachoeira.

Em entrevista à Folha e ao UOL, o ministro afirmou que os laudos estão sendo elaborados em sigilo pelo setor de perícia da PF.

Quando estiverem prontos, eles serão remetidos ao Ministério Público. Só em seguida que o material poderá ser requerido pela CPI do Cachoeira, que investiga as relações do empresário.

Numa hipótese realista, os congressistas terão acesso a essas análises na segunda quinzena de agosto -quando faltará menos de dois meses para as eleições.

As peças em análise foram apreendidas nas casas de Cachoeira e de outros integrantes do grupo que foi preso e acusado, entre outros delitos, de contravenção.

Entre as provas, que foram remetidas ao Instituto Nacional de Criminalística, estão vídeos e documentos que podem ajudar na conclusão das investigações.

Segundo Cardozo, "é perfeitamente possível" que análises preliminares do material possam ser já enviadas para a CPI, "desde que solicitadas". Ele não apontou, entretanto, qual parte do material poderia ser requisitado.

FOLHA.com
Assista ao vídeo e leia a transcrição da entrevista
folha.com/no1100239

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.