Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Contra a crise, Dilma cobra ação de países europeus

DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que a retomada do crescimento mundial não pode depender apenas dos países emergentes, como o Brasil.

Em discurso durante a recepção ao rei da Espanha, Juan Carlos 1º, no Itamaraty, Dilma aproveitou para cobrar uma ação conjunta entre todos os "grandes atores da economia".

"A retomada do crescimento em nível global não pode depender apenas de medidas adotadas pelos países emergentes. Em um momento de crise é fundamental insistir em uma ação coordenada e solidária entre todos os grandes atores da economia mundial, em especial uma ação coordenada e solidária entre os próprios países da Europa. Será esta a mensagem que o Brasil levara à próxima cúpula do G20", afirmou.

O rei Juan Carlos reconheceu que o bloco europeu enfrenta um problema econômico, mas destacou que a Espanha mantém esforços para superar essa situação.

"Meu país tem o empenho e determinação para superar a crise desde a solidez de suas instituições e a excelência de nosso capital humano. [...] A economia espanhola tem fundamentos sólidos: nossa dívida pública é menor do que a de outros países da União Europeia", afirmou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.