Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Justiça capixaba mandou site retirar textos do ar

Juíza determinou que jornal 'limite-se a narrar os fatos' e evite 'adjetivações'

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE SÃO PAULO

A Justiça do Espírito Santo mandou um site de notícias retirar reportagens do ar e fez recomendações sobre o conteúdo da publicação.

Em decisão liminar do último dia 28, a juíza Ana Cláudia Soares, da 6ª Vara Cível de Vitória, ordenou ao jornal eletrônico "Século Diário" a exclusão de três reportagens e dois editoriais considerados "sensacionalistas" e "desrespeitosos" pelo promotor Marcelo Zenkner, autor da ação por danos morais.

"A liberdade de imprensa não é absoluta, pois pode colidir com os direitos fundamentais da personalidade", afirmou a juíza na decisão.

A liminar também determinou que o jornal obedeça recomendações do promotor, como evitar "adjetivações pejorativas", "limitar-se a narrar fatos" e "proceder com imparcialidade".

Publicados entre maio de 2010 e março de 2012, os textos excluídos citavam supostas irregularidades em processos acompanhados pelo promotor e criticavam o benefício do Ministério Público recebido por ele para realizar um doutorado em Portugal.

Para Zenkner, os textos faziam ataques pessoais. A direção do site disse que irá recorrer alegando que se trata de "censura prévia velada".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.