Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jefferson será operado para retirar tumor no pâncreas

Réu do mensalão verá julgamento de casa

DO RIO
DE SÃO PAULO

Às vésperas do início do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal, o presidente do PTB e ex-deputado Roberto Jefferson, 59, passará por cirurgia para retirar um tumor no pâncreas.

O caso médico foi divulgado ontem, e a operação está marcada para o próximo sábado, dia 28, no Rio. Os médicos vão esperar o resultado da biópsia para saber se o tumor é benigno ou maligno.

O advogado Luiz Francisco Barbosa disse que o petebista já havia decidido assistir ao julgamento de casa, pela TV. Ele deve ficar internado por cinco dias. Se a previsão se confirmar, terá alta em 2 de agosto, data da primeira sessão sobre o caso no STF.

Segundo sua assessoria, Jefferson está bem disposto e otimista com a saúde. Ontem fez exames preparatórios para a cirurgia, mas manteve a rotina de comentar o noticiário político em seu blog.

O ex-deputado já passou por cirurgia para a redução do estômago e é diabético. No último dia 13, fez ressonância a pedido de seu médico para examinar por que, apesar de fazer dieta, não apresentava queda na taxa de glicose. O resultado saiu anteontem, um dia depois de ele ter sido eleito para o quarto mandato como presidente do PTB.

Delator do mensalão, Jefferson é réu por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Ele diz ser inocente.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.