Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na Record, bispo ora por eleição e 'mudança'

DE SÃO PAULO

Um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) usou o programa da instituição na TV Record para orar pelas eleições municipais e destacar que elas trazem a chance de "mudanças".

A prece foi ao ar na madrugada de ontem, no programa "Fala que Eu te Escuto". Sem citar nominalmente candidatos, o bispo Adilson Silva evocou a "sede de justiça que arde nos corações de milhões de brasileiros".

"Nós temos uma oportunidade de mudanças sempre quando chegam as eleições. É a hora em que o poder vem para as mãos do contribuinte, do cidadão comum. E é a hora em que a gente tem que usar a cabeça", disse ele.

A atração é produzida pela Iurd, instituição que controla o PRB, partido do líder nas pesquisas para prefeito de São Paulo, Celso Russomanno. "Mudança" é um mote da candidatura dele -assim como "novo" é a inspiração do petista Fernando Haddad.

A edição de segunda-feira do "Fala" foi quase inteiramente dedicada ao recrudescimento da violência em São Paulo, com foco em roubos a caixas eletrônicos e assaltos à porta de agências bancárias.

Depois de o programa exibir relatos de vítimas, especialistas em segurança e coronéis da PM de São Paulo, o pastor anunciou uma prece: "A gente já vai fazer uma oração, até porque a gente tem que orar pelo Brasil".

COPO D'ÁGUA

Pouco depois, Silva ajoelhou-se, uniu as mãos sobre uma mesa e iniciou a Oração do Copo d'Água: "Só o senhor para dirigir a nossa sociedade de maneira que as pessoas tenham consciência para fazer as escolhas certas".

Em seguida, enfatizou que "a vida do país como um todo é resultado das decisões que a população tomou, principalmente em períodos como este [de eleições]". E finalizou pedindo a Deus para "iluminar a sociedade brasileira".

Não é a primeira vez que a eleição mobiliza a Universal. No domingo, a Folha mostrou que o principal templo da igreja em São Paulo funcionava como comitê informal de Russomanno.

A reportagem flagrou cabos eleitorais e vans com material de campanha do candidato no estacionamento da sede da igreja na capital.

Na ocasião, o candidato disse desconhecer a atividade, e a Iurd não respondeu ao contato da reportagem.

(DANIELA LIMA E LUCAS NEVES)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.