Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PSB sobe 4 pontos e empata com PT na capital cearense

Candidato de Cid Gomes também venceria 2º turno, aponta projeção

DE SÃO PAULO

Os candidatos apoiados pela prefeita de Fortaleza e pelo governador do Ceará lideram a corrida eleitoral na capital cearense e estão próximos da disputa do segundo turno, revela pesquisa Datafolha em parceria com o jornal "O Povo".

De acordo com o levantamento, Roberto Claudio, do PSB, e Elmano de Freitas, do PT, aparecem empatados com 23% dos votos.

Em relação ao levantamento anterior, realizado na semana passada, Claudio avançou quatro pontos, enquanto o petista oscilou um ponto para baixo.

O candidato do PSB conta com o apoio do governador Cid Gomes, do mesmo partido, e Elmano tem a prefeita Luizianne Lins (PT) como principal cabo eleitoral.

Na terceira posição, aparece o candidato do DEM, Moroni Torgan, com 17% dos votos. Moroni tinha 18% na pesquisa anterior do Datafolha.

O candidato do DEM liderava a disputa desde o início, mas começou a perder fôlego com o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Com pouco tempo, viu seus adversários decolarem com o uso de seus cabos eleitorais. Heitor Ferrer, do PDT, é o quarto, com 11%, dois pontos a menos em relação ao levantamento anterior.

Numa projeção de segundo turno entre Claudio e Elmano, o candidato do PSB teria 44%, ante 38% do petista. Claudio venceria Moroni (47% a 33%), assim como Elmano (45% a 37%). No ranking de rejeição, Moroni lidera, com 35%. Elmano tem 25%, e Claudio, 20%.

A margem de erro é de três pontos percentuais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.