Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Candidato do PSB deve ser reeleito em Rio Preto

Prefeito fez propaganda da parceria com governo Dilma e obteve apoio de petista

AUGUSTO FIORIN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Com cerca de R$ 453 milhões recebidos do governo federal durante os quase quatro anos de administração, o prefeito de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo), Valdomiro Lopes (PSB), deve se reeleger hoje no primeiro turno das eleições.

Além das verbas da União, Lopes também recebeu visita de petista de destaque declarando apoio a ele. Foi o caso do ex-líder do governo na Câmara, o deputado federal Cândido Vaccarezza (PT).

Isso ocorreu apesar de os petistas terem candidato próprio em Rio Preto -o deputado estadual João Paulo Rillo.

Com 56% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada na última quinta-feira, o atual prefeito deve superar sem muitas dificuldades Rillo, que tinha 23%.

Excluindo brancos e nulos, o prefeito teria 63% dos votos válidos -seu governo tem ainda 70% de aprovação dos moradores de Rio Preto.

O próprio Lopes afirma que a parceria com o governo federal possibilitou realizar o que "parecia impossível", referindo-se, por exemplo, às obras de infraestrutura para os canais antienchente.

Apesar da propaganda que Valdomiro Lopes faz em relação às obras, o petista Rillo, por meio de sua assessoria, destacou que o montante liberado pela União só chegou à cidade pelo fato de, hoje, o governo federal não privilegiar partidos políticos.

"Todas as cidades do Brasil recebem apoio." Ainda de acordo com ele, alguns desses projetos só foram possíveis graças ao empenho do ex-prefeito Edinho Araújo (PMDB), que antecedeu Valdomiro Lopes na prefeitura.

Em Rio Preto, outros três candidatos estão na disputa e tentam levá-la ao segundo turno: Manoel Antunes (PDT), Maurício Bellodi (PV) e Marcelo Henrique (PSOL).

Os três juntos, porém, somam 10% das intenções de voto, segundo o Ibope -percentual insuficiente para evitar que a eleição acabe hoje.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.