Índice geral Poder
Poder
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tucano ignora mensalão ao receber apoio do PTB de Roberto Jefferson

DE SÃO PAULO

O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, ignorou o mensalão ao discursar ontem no evento que formalizou o apoio do PTB à sua candidatura.

O partido é presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, que foi condenado por corrupção passiva no caso. Ele está licenciado da função para tratar de um câncer.

O julgamento da ação pelo STF (Supremo Tribunal Federal) vem sendo usado por Serra em atos públicos para atacar Fernando Haddad (PT), seu adversário na disputa.

Mais tarde, em entrevista, Serra minimizou a participação do PTB no esquema e disse que o mensalão é "obra do PT". "Que possa ter gente daqui e dali é outra coisa."

Serra foi recebido na sede do novo aliado pelo presidente estadual da sigla, Campos Machado, e por Luiz D'Urso, vice da chapa de Celso Russomanno (PRB), que ficou em terceiro no primeiro turno.

Machado afirmou que "é natural que o PTB tenha espaço" em uma eventual gestão tucana, mas disse que negociar cargos antes do resultado é "vender a alma". Serra disse que não houve troca de cargos pelo apoio e que as siglas "vão caminhar juntas".

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), que participou do ato, estuda instalar D'Urso na Secretaria de Justiça.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.