São Paulo, sábado, 01 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Festa da posse terá café, suco e pão de queijo

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), receberá autoridades e empresários hoje, em sua posse, no Palácio dos Bandeirantes, com água, café, suco e pão de queijo.
A simplicidade do evento contrasta com a recepção organizada para José Serra (PSDB), em 2007.
Na ocasião, cerca de dois mil convidados brindaram o início de sua gestão com champagne Chandon e chocolates, que, segundo o cerimonial informou, eram do mesmo tipo que os enviados ao Papa João Paulo 2º.
Alckmin primou pela praticidade, pois tentará encerrar a cerimônia sem atrasos. À tarde, ele irá à posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, em Brasília.

CAFÉ
O evento de Alckmin foi organizado pela chefe de cerimonial de Serra, Claudia Matarazzo, em parceria com a Secretaria de Comunicação.
Em entrevista à Folha, em 2007, quando detalhou o evento preparado por ela para Serra, Claudia condenou posses regadas a café e água.
"Não será uma festa a seco. Me disseram que a posse deveria ter só água e café. Deus me livre! Para 2.000 pessoas não é possível fazer um café bom. É uma judiação com os convidados", afirmou ela à época.
Ainda assim, a festa de Alckmin custará cerca de R$ 180 mil.


Texto Anterior: Alckmin assume SP de olho em projeto eleitoral
Próximo Texto: Cabral cola em Lula e traça estratégia para ser vice em 2014
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.