São Paulo, sexta-feira, 01 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Eles gostam do Lula e de mim", diz líder do DEM

LUCAS FERRAZ
ENVIADO ESPECIAL A NATAL

Um dos mais críticos opositores do governo Lula no Congresso, o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia, reconhece a "maestria" do presidente e diz que a oposição não errou no combate à gestão petista.
Prestes a conseguir outro mandato de senador pelo Rio Grande do Norte, Agripino não ataca Lula e enaltece o Bolsa Família.
A abrangência do maior programa social lulista no Estado ajuda a entender a ausência de críticas ao presidente: 332,8 mil famílias recebem o Bolsa Família.
"Elas gostam de Lula e gostam de mim", conta Agripino. "Denunciei o mensalão mil vezes, mas digo que votei a favor do Bolsa Família, pois votei."
Além de evitar o confronto com o presidente, Agripino, 65, ainda "esconde" o presidenciável José Serra (PSDB), apoiado pelo DEM.
No RN, a vantagem de Dilma Rousseff (PT) sobre Serra é maior do que a média nacional.
Ao contrário de colegas opositores, como Arthur Virgílio (PSDB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB) no Amazonas e Pernambuco, respectivamente, Agripino deverá ser reeleito.


Texto Anterior: No RN, Rosalba puxa votos para sigla sem se opor a Dilma
Próximo Texto: Bornhausen e Amin comandam resistência ao lulismo em SC
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.