São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falar é FÁCIL

Promessas de candidatos a governador são caras, vagas ou inviáveis

DE SÃO PAULO

No período eleitoral, tudo parece possível. A Folha levantou as promessas feitas pelos candidatos mais bem colocados na disputa pelo comando de 4 dos 5 maiores colégios eleitorais do país -em Minas, até aqui não houve promessas concretas. As propostas vão da implantação de linhas de trens de alta velocidade ao fim das carceragens em delegacias estaduais.
Elas foram submetidas a especialistas, que opinaram sobre sua viabilidade e necessidade. O resultado mostra que será difícil implementar a maioria delas.
(DANIELA LIMA E FERNANDO GALLO)

BAHIA
Pacote inclui obras de infraestrutura e mais seis hospitais

DE SÃO PAULO

Jaques Wagner, que disputa a reeleição pelo PT, apresenta como proposta um pacote de obras de infraestrutura, mas não detalha de onde virão os recursos.
As promessas do governador vão desde a recuperação de rodovias e hidrovias até a ampliação de aeroportos.
Já Paulo Souto (DEM) diz que vai construir seis hospitais gerais e um instituto de oncologia sem detalhar onde ou com que dinheiro.

SÃO PAULO
Petista propõe linhas de trem-bala; tucano aborda segurança

DE SÃO PAULO

O candidato que lidera a corrida, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que "São Paulo não terá um preso em cadeia. Todos [ficarão] em Centros de Detenção Provisória".
Já o candidato do PT, Aloizio Mercadante, prega a implantação de três linhas de trens de alta velocidade (até 200 km/h): uma de Ribeirão Preto a Campinas e outras duas ligando Bauru e Sorocaba a São Paulo.

RIO DE JANEIRO
Cabral quer ampliar UPPs; Gabeira mira acesso a saúde

DE SÃO PAULO

No programa de governo, o governador Sérgio Cabral (PMDB), promete ampliar o alcance das UPPs (Unidades de Policiamento Pacificadoras) de 1,2 milhão para 2,1 milhões de habitantes, com base em cálculo questionado por especialistas.
Já o deputado Fernando Gabeira (PV) propõe universalizar o atendimento de saúde e parceria com a rede privada para tratamentos de alta e de média complexidade.

MINAS GERAIS
Candidatos fazem promessas vagas para os eleitores

DE SÃO PAULO

Os candidatos ao governo de Minas apostaram em propostas genéricas para convencer o eleitorado.
Hélio Costa (PMDB) falou em criar uma força-tarefa para combater o crack, mas disse que sua equipe ainda está discutindo o problema.
Já Antonio Anastasia (PSDB) centrou o discurso na continuidade. Candidato do ex-governador Aécio Neves (PSDB), prometeu ampliar programas do antecessor.

RIO GRANDE DO SUL
Proposta de rivais é cumprir meta de recursos para saúde

DE SÃO PAULO

Os candidatos que encabeçam a disputa no Estado dizem que, se eleitos, vão garantir a destinação de 12% da receita para a saúde.
Tanto Tarso Genro (PT) quanto José Fogaça (PMDB) afirmam que cumprirão o percentual, previsto em lei.
O Conselho Estadual de Saúde afirma que o governo do Estado nunca cumpriu a norma, e que o investimento em saúde fica restrito a, em média, 5% ao ano.


Texto Anterior: Vladimir Safatle: Direitos humanos para todos
Próximo Texto: Aprovação mais alta do PT projeta bancada recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.