São Paulo, terça-feira, 02 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jornal local faz edição especial sobre Rivelino

DO ENVIADO A SÓFIA

A "febre Dilma" fez a mídia búlgara descobrir o Brasil. Além da então candidata, que aparecia todos os dias nos jornais e nas televisões do país, outros brasileiros também acabaram ganhando destaque.
Foi o caso do ex-jogador de futebol Roberto Rivelino, hoje com 64 anos, que apareceu em duas páginas na edição do último domingo do jornal "24 Horas", um dos mais lidos de Sófia.
A reportagem foi feita por Monchil Indjov, que foi ao Brasil cobrir o primeiro turno das eleições presidenciais. Em São Paulo, ele aproveitou para falar com Rivelino.
O título da reportagem era: "Bogdan Dotchev deve pedir desculpas à Inglaterra". Pode parecer grego para os brasileiros, mas é búlgaro, e eles entendem.
Dotchev era o bandeirinha do jogo entre Argentina e Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, quando Maradona fez o famoso gol de mão.
O bandeirinha não apontou irregularidade no lance: o gol foi validado, e a Argentina venceu por 2 a 1.
Com isso, a Inglaterra foi eliminada da Copa. A Argentina venceu a Alemanha na final e ficou com o título.
Titular da seleção brasileira tricampeã mundial na Copa de 70, no México, Rivelino usou um jornal búlgaro para dar uma estocada nos argentinos. Disse que era melhor nunca ter sido campeão que ganhar a Copa daquela maneira. (VM)


Texto Anterior: Eleita ganha exposição em cidade búlgara
Próximo Texto: Goiás: Perillo atribui vitória a "coerência política"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.