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PT-SP tira deputados de propaganda e prega voto em legenda
Estratégia é usar tempo dos programas para explorar imagens de Lula, Dilma, Mercadante e Marta como puxadores de votos
DANIELA LIMA
FERNANDO GALLO
DE SÃO PAULO
O PT de São Paulo decidiu
que o espaço reservado na
propaganda eleitoral a candidatos a deputado federal e
estadual será usado para pedir votos na legenda.
Com isso, os petistas explorarão ao máximo o potencial do maior puxador de votos da sigla -o presidente
Lula- e reforçarão as campanhas de Dilma Rousseff,
Aloizio Mercadante e Marta
Suplicy, candidatos à Presidência, ao governo e ao Senado, respectivamente.
O eleitor assistirá a Lula,
Dilma, Mercadante e Marta
pedindo votos para o número
do PT no horário reservado a
políticos que disputam vagas
na Câmara e na Assembleia.
A mudança, inédita na estratégia de propaganda eleitoral no Estado, foi aprovada
ontem em assembleia do partido e teve Edinho Silva, presidente estadual da sigla, como principal articulador.
O PT de São Paulo estima
que conseguirá dois milhões
de votos na legenda. "É melhor Lula e Dilma pedindo
votos na legenda que o [espaço] pingadinho de 25 segundos", defendeu o deputado
José Genoino (PT-SP).
O voto na legenda alimenta o potencial das coligações
de conseguir cadeiras no Legislativo. A mudança ajudará ainda as campanhas de
Mercadante e Dilma.
Lula não aparecerá ao lado
deles no horário dos proporcionais, mas pedirá votos para o 13, número de campanha
dos dois candidatos.
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