São Paulo, quarta-feira, 03 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Presidente diz que não se pautará pela imprensa

DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que seu governo não se baseia em "medidas midiáticas" e que ela não será pautada pela imprensa.
A jornalistas ela disse que seu governo não "irá abraçar nenhum caso de corrupção" e que as irregularidades serão "combatidas sistematicamente".
O discurso vem na esteira de novas acusações publicadas por revistas contra partidos aliados como o PMDB e o PP, no comando das pastas da Agricultura e de Cidades.
Quando surgiram suspeitas de irregularidades nos Transportes e no Dnit, chefiados pelo PR, 22 pessoas foram afastadas.
A ordem de Dilma para afastar os primeiros quatro nomes envolvidos em acusações de desvio veio poucas horas após reportagem sobre o tema ser publicada.
Com a volta do recesso do Congresso, o governo tenta recompor a relação com o PR, que perdeu, na prática, o poder sobre o único ministério que comandava.
No dia 31 de julho, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) já havia feito declarações semelhantes à de Dilma, ao negar que ela tenha demitido o ministro Alfredo Nascimento em razão de reportagens.
"Em momento algum ela simplesmente acreditou em uma reportagem e o demitiu. Foi iniciativa dele."
(ANA FLOR)


Texto Anterior: Governo atua para enterrar CPI dos Transportes
Próximo Texto: Governo quer que provedor da web guarde dado por 1 ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.