São Paulo, terça-feira, 05 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MENSALÃO

Oposição tenta aumentar prazo para caso não prescrever

DE BRASÍLIA - Na tentativa de evitar a prescrição do prazo para que o Ministério Público apresente ação contra os envolvidos no mensalão, partidos de oposição querem aprovar no Congresso projeto de lei que aumenta de cinco para dez anos esse prazo.
O projeto, já aprovado no Senado em 2010, espera por votação na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara desde julho do ano passado.
Os oposicionistas vão pressionar a Câmara para aprovar o projeto nos próximos meses. Como o mensalão veio à tona em 2005, a prescrição ocorreria em agosto, no que diz respeito ao crime de improbidade administrativa.
DEM e PSDB decidiram agir após relatório da Polícia Federal confirmar em detalhes que existiu um esquema de desvio de dinheiro público para o PT e partidos aliados no Congresso.


Texto Anterior: Passaportes de filhos de Lula são ilegais, afirma Procuradoria
Próximo Texto: São Paulo: DEM reivindicará secretaria ocupada por vice-governador
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.