São Paulo, domingo, 05 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Caetano diz que reações a seu voto em Maia "são apavoradas"

DENISE MENCHEN
DO RIO

A declaração de Caetano Veloso de que votará no ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) para o Senado provocou "reações apavoradas", contou o cantor e compositor em e-mail à Folha.
Caetano divulgou seu voto na coluna semanal que mantém no jornal "O Globo".
"Escrevi na coluna que amigos estranhariam minha declaração de voto. Mas não esperei reações tão apavoradas quanto as que li em e-mails", afirmou.
"Cesar Maia veio do PDT, era um quadro de alto nível intelectual do brizolismo. Saiu em aventura individual. Defende posições com clareza e informa seus eleitores sobre política em nível internacional e com ampla perspectiva histórica."
Caetano disse ainda que, hoje, a oposição está "demasiado enfraquecida" no Brasil e que isso "não é saudável". O cantor ressaltou, porém, que não pretende fazer campanha para o candidato.
"Só faço campanha para Marina, Gabeira e Mangabeira", disse, referindo-se, respectivamente, aos candidatos do PV à Presidência e ao governo do Rio e ao ex-ministro de Assuntos Estratégicos Mangabeira Unger.
Caetano contou também que, quando Maia se candidatou a prefeito do Rio pela primeira vez, em 1992, não recebeu seu voto. "Odiei o tom da campanhae e votei contra ele. Uma vez eleito, ele me surpreendeu. Passei a respeitá-lo."
O artista se colocou contra o que chamou de "folclore petista e peemedebista que, com a ajuda do "Globo", tenta fazer quem não pensa crer que Maia é um vilão."
Procurado, Maia disse que recebeu o apoio de Caetano "com emoção, intensificando meus compromissos".


Texto Anterior: Rio de Janeiro: Crivella dribla TRE e usa imagem de Lula
Próximo Texto: Está na cara: Alckmin e Mercadante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.