São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Serra visita mercado e apela para "origem humilde" em SP

BRENO COSTA
DE SÃO PAULO

Cinco horas antes do primeiro debate com seus adversários na corrida pelo Palácio do Planalto, o candidato José Serra (PSDB) decidiu apelar para suas origens e, de olho no registro televisivo de sua agenda, foi ao Mercado Municipal de São Paulo.
Ele minimizou a relevância do primeiro confronto aberto com a sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT) e não quis comentar a pesquisa CNT/Sensus que indicou a petista dez pontos percentuais à sua frente. Disse nem ter visto o resultado.
Não faltaram palavras, contudo, sobre a sua adolescência ajudando o pai numa barraca de laranjas, hoje fechada. Fez questão de repetir para as câmeras, em pontos diferentes do mercado, o mesmo discurso, palavra por palavra, de olho nos 50 segundos de exposição diária no "Jornal Nacional":
"Eu venho sempre aqui, até para não esquecer as minhas origens. Eu venho de família humilde, é aqui que meu pai trabalhava, e eu vinha ajudá-lo. Eu aprendi com meu pai o valor do trabalho, o valor da perseverança", disse, acompanhado da tia Carmelita.


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá: Ashtiani quer asilo
Próximo Texto: Sócio de marqueteiro tucano atua para aliado de Dilma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.