São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sócio de marqueteiro tucano atua para aliado de Dilma

Pinheiro trabalha com Gonzales e fará comunicação da campanha de Osmar Dias, palanque petista no Paraná

CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

O palanque eletrônico de Osmar Dias (PDT) -leia-se Dilma Rousseff (PT)- no Paraná está a cargo de sócios do coordenador de comunicação da campanha do tucano José Serra à Presidência, Luiz Gonzalez.
Presidente do conselho da GW -produtora da qual Gonzalez é sócio-, o jornalista Wianey Pinheiro assumiu a comunicação da campanha de Osmar há cerca de três semanas.
Pinheiro, como é conhecido, diz ter conversado com o marqueteiro e Woile Guimarães -outro sócio da GW e hoje responsável pela campanha de Geraldo Alckmin ao Palácio dos Bandeirantes- logo que foi convidado.
O contrato com Osmar beira R$ 12 milhões. Para reforçar a comunicação, foram recrutados dois outros sócios da GW: Ricardo Toledo e Carmem Sumye. Os dois se licenciaram da produtora.
Como Gonzalez, que montou a Campanhas exclusivamente para anos eleitorais, uma empresa de Brasília, a Boa Nova Comunicação, foi reativada para se dedicar à comunicação de Osmar.
"Em campanha, vai cada um para um lado. Sou amigo de Osmar Dias. Ele me pediu e aceitei essa cruzada. Aqui, somos independentes", afirmou Pinheiro.
O Paraná foi fonte de um dos maiores constrangimentos para a campanha de Serra. Confiante de que Osmar não concorreria ao governo e deixaria Dilma sem palanque no Estado, Serra convidou seu irmão, Alvaro Dias (PSDB-PR), para vice.
Na véspera do prazo final para convenções, Osmar anunciou sua candidatura, o que fez com que Serra revisse a escolha de Álvaro.


Texto Anterior: Foco: Serra visita mercado e apela para "origem humilde" em SP
Próximo Texto: Aliado nacional do PT, PMDB divide apoio nos Estados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.