São Paulo, sábado, 06 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Em férias na Bahia, Dilma toma banho de mar e anda de quadriciclo na praia

MATHEUS MAGENTA
ANA FLOR

ENVIADOS ESPECIAIS A ITACARÉ (BA)

Durou menos de 48 horas o "desaparecimento" da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), em férias desde a tarde de quarta-feira.
Ontem, a Folha flagrou Dilma, acompanhada de assessores e seguranças, na praia deserta de Patizeiro, em Itacaré, na Bahia.
Por volta das 9h, a petista chegou ao local em um quadriciclo. Em outro, estavam auxiliares. Ao perceber a presença da reportagem, o grupo se afastou. Dilma deixou a praia cerca de 30 minutos após chegar ao local.
Na quarta pela manhã, em entrevista, Dilma afirmou que seu destino, nos poucos dias de folga que tiraria para se recuperar das eleições, era "segredo de Estado".
Na segunda-feira, ela deve viajar para encontrar com o presidente Lula para a reunião do G20, em Seul, na Coreia do Sul. Lula viaja antes para Moçambique.
Ao chegar ontem à praia, a presidente eleita entrou no mar, vestindo maiô escuro e chapéu branco.
A reportagem tentou se aproximar, mas foi abordada por um segurança, que pediu "privacidade". Ele afirmou que ela deixaria a praia em caso de aproximação.
A Folha então se identificou a um dos assessores. Ouviu dele que a presidente eleita não daria entrevistas.
Dilma ainda caminhou pela praia por 10 minutos e foi descansar em uma estrutura com um toldo e cadeiras montada na areia.
Cinco minutos depois, ela deixou o local, novamente no quadriciclo. A estrutura foi desmontada em seguida.
A Folha revelou ontem que Dilma está hospedada na casa do empresário paulista João Paiva, em um morro cercado de mata nativa e com vista para o mar.
Projetada pelo arquiteto Claudio Bernardes (1949-2001), a casa é considerada uma das mais luxuosas de Itacaré, retiro de artistas e grandes empresários.
Para acessar a praia, é preciso passar por uma trilha.
Desde a chegada de Dilma, na quarta, a região de Itacaré está em polvorosa. Moradores garantem que ela foi vista em vários locais, mas nenhum deles foi confirmado.
O mais citado é o resort Txai. A direção do hotel de luxo nega desde quarta sua presença. Mas um funcionário afirmou que há uma reserva para Dilma e a filha.
Segundo um assessor, a volta para Brasília está prevista para hoje.


Texto Anterior: Correntes do PT abrem disputa por ministérios
Próximo Texto: Lula agora pede respeito entre governo e oposição
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.