São Paulo, sábado, 06 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lula agora pede respeito entre governo e oposição

Na TV, presidente diz que confrontos devem ser "maduros e civilizados"

Petista afirma em rede nacional que, ao ser eleita, Dilma venceu preconceito e que país vive "momento mágico"

DE BRASÍLIA

O presidente Lula foi ontem à TV fazer um pronunciamento em rede nacional para dizer que Dilma Rousseff venceu preconceitos e pedir que governo e oposição se respeitem, para que os confrontos sejam mais "maduros e civilizados". Ele chamou de "momento mágico" o Brasil de hoje.
"Passadas as eleições, quando é compreensível que o calor da disputa gere confrontos mais duros, é importante que governo e oposição, sem abrir mão de suas opiniões, respeitem-se mutuamente e divirjam de forma madura e civilizada."
A declaração busca uma reaproximação com o PSDB e o DEM para preparar um terreno mais ameno para Dilma. Durante a campanha eleitoral, porém, o presidente chegou a dizer em comício que era preciso "extirpar" o DEM da política nacional.
Ontem, em fala de quase quatro minutos, ele disse que é importante respeitar o que o "povo falou nas urnas". "Os escolhidos para governar devem ter a liberdade para organizar suas equipes."
Segundo Lula, para a oposição conseguir se constituir "como alternativa" em eleições futuras deve "ter a liberdade de criticar e apontar os erros dos governantes".
Segundo a Folha apurou, o texto foi redigido pelo ministro Franklin Martins (Comunicação Social).
Lula disse que terá grande satisfação em transmitir a faixa presidencial para Dilma diante do simbolismo do ato por ser a primeira presidente. Ele elogiou a Justiça Eleitoral que dirigiu com "competência" a disputa.


Texto Anterior: Foco: Em férias na Bahia, Dilma toma banho de mar e anda de quadriciclo na praia
Próximo Texto: Serra diz que Lula adota populismo de direita na economia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.