São Paulo, quinta-feira, 07 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Liberdade de imprensa nas Américas é foco de debate

Entidade apresentará relatórios sobre região

FERNANDA EZABELLA
ENVIADA ESPECIAL A SAN DIEGO (EUA)

Relatórios sobre a liberdade de imprensa em todos os países das Américas serão apresentados nos próximos dias em reunião organizada pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), em San Diego (Califórnia).
O encontro, parceria com a organização norte-americana American Society of News Editors (Asne), começou ontem e termina no sábado.
"Vivemos um momento em que a liberdade de imprensa nas Américas é ameaçada", disse o presidente da SIP, Gonzalo Marroquín.
O discurso mais esperado de ontem foi o do ex-presidente do México Vicente Fox, que elogiou o ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso por sua defesa da legalização das drogas.
Ele também comentou sobre o acordo firmado entre meios de comunicação e o governo mexicanos estabelecendo critérios na cobertura sobre violência. "Não sei se vale a pena ceder um pouco de liberdade para ter uma segurança temporária."
Hoje, a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, deve falar ao lado da diretora da Bloomberg News, Susan Goldberg.
A SIP reúne cerca de 1.300 jornais, incluindo a Folha, com a missão de "defender a liberdade de expressão e de imprensa".


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá: "Guerreiros cambiais"
Próximo Texto: Procurador recorrerá de decisão que anulou provas em ação da PF
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.