São Paulo, sexta-feira, 08 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hospital tem clientela ilustre da política

DE SÃO PAULO

Além do senador Romeu Tuma (PTB-SP), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), também está internado no hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista (região central de São Paulo).
Ele foi hospitalizado na última terça-feira para uma avaliação cardiológica, depois de ter apresentado um quadro de arritmia.
O centro médico paulistano tem se tornado, nos últimos meses, um destino comum de políticos enfermos.
Anteontem, recebeu alta de lá o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que veio tratar de uma trombose na veia cava superior -ele foi diagnosticado há dois meses com um câncer linfático.
No mesmo dia, deixou o local o ex-governador Orestes Quércia (PMDB-SP), internado no começo de setembro por causa de uma recidiva de um tumor na próstata de que ele sofreu mais de dez anos atrás. Ele abriu mão de sua candidatura ao Senado para seguir o tratamento.
No mês passado, o vice-presidente, José Alencar, foi conduzido ao Sírio por causa de um edema agudo de pulmão. Antes, em julho, ele havia sido submetido a um cateterismo. Alencar tem câncer na região abdominal.
Também em setembro, Luiz Gushiken, consultor e ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, passou alguns dias no hospital para colocar um "stent" (dispositivo para dilatar vasos sanguíneos).


Texto Anterior: Tuma é operado em São Paulo e recebe coração artificial
Próximo Texto: Petrobras hoje é transparente, afirma Lula
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.