São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SEGUNDO ESCALÃO

Genoino é nomeado assessor especial de Jobim no Ministério da Defesa

DE BRASÍLIA - Réu no processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-deputado federal José Genoino foi nomeado ontem assessor especial do ministro da Defesa, Nelson Jobim.
O esquema de compra de apoio parlamentar no Congresso ocorreu durante o primeiro mandato do ex-presidente Lula.
Genoino responde no STF por corrupção passiva e formação de quadrilha. Na época, ele presidia o PT.
Agora integrante do segundo escalão da Defesa, Genoino participou da Guerrilha do Araguaia, maior foco de resistência armada à ditadura, nos anos 70. Ele foi capturado pelo Exército em 1972.
Apesar do passado na luta armada, ele mantém bom trânsito com os militares. Sua função será a de articulador político com outros ministérios e com o Congresso.
À Folha Genoino negou que sua nomeação sirva como trampolim para futuramente assumir o posto de ministro. "Não existe de minha parte segundas intenções nem nada. Eu serei assessor do que o ministro determinar", afirmou.
Genoino se disse favorável à aprovação integral do projeto de lei encaminhado pelo governo ao Congresso que cria a Comissão da Verdade.
Em documento enviado ao ministério em 2010, o Exército defende modificações na proposta do Executivo.
Pelo novo cargo, Genoino receberá R$ 8.988 mensais.


Texto Anterior: STF ordena quebra de sigilo fiscal dos réus do mensalão
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Rei abre fogo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.