São Paulo, domingo, 12 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ministra é dura, mas justa, diz ex-governador

DO ENVIADO A CAMPO GRANDE
DO ENVIADO A LONDRINA


Gleisi Hoffmann é "dura, mas justa" e é "dez mil vezes" mais competente que o marido, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações), "um arrogante".
A definição foi feita à Folha pelo ex-governador de MS José Orcírio Miranda dos Santos (PT), o Zeca do PT, que chamou ambos para trabalhar com ele em seu primeiro mandato.
Gleisi veio do Paraná como a mulher do futuro secretário de Fazenda -Paulo Bernardo-, disse Zeca. "Depois que vimos sua capacidade, tratamos de chamá-la a integrar o governo. Hoje posso afirmar: ela é 10 mil vezes mais competente que ele."
Os ex-governador chamou de "mentirosas" as alusões a uma suposta falta de traquejo político da nova ministra da Casa Civil. "Ela era dura e cobrava muito, mas era justa. E sempre soube dialogar com as forças políticas e os movimentos sindicais."
Zeca não usou os mesmos termos para definir o temperamento de seu ex-secretário. "Paulo Bernardo é o oposto da Gleisi. É arrogante como o Palocci e todos sabemos que, mais dia ou menos dia, todo arrogante paga."
Segundo o ex-presidente do PT de Londrina Jacks Dias, Gleisi despertava muito mais "ternura e empatia" que Bernardo.
O atual prefeito da cidade, Barbosa Neto (PDT), diz que Bernardo é "ranzinza", enquanto Gleisi tem jeito "muito educado, angelical".


Texto Anterior: Esvaziamento da Casa Civil deixa "gestora" sem ter o que administrar
Próximo Texto: Folha e UOL sabatinam Kassab no dia 20 de junho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.