São Paulo, quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Indio se diz favorável à união civil homossexual

Casamento é "uma coisa da igreja", afirma

DE SALVADOR
DO RIO

Declarando-se em busca do "axé dos baianos", o candidato a vice na chapa do tucano José Serra, Indio da Costa (DEM), participou ontem de encontro com aliados em Salvador e se disse favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo.
"Todos os candidatos não são contra ter união civil do mesmo sexo, se trata de um direito. O casamento é uma coisa da igreja, não tem nada a ver com a Presidência da República. Eu aprovaria [uma lei sobre o tema] com clareza", afirmou.
Ainda ontem, no Rio, ele fez apelo à classe média para que não viaje no dia da eleição. Ele demonstrou preocupação com a possível alta abstenção em 31 de outubro, em razão do feriado de Finados, na terça-feira seguinte.
"Temos que avisar à classe média que não pode viajar no dia 31. As pessoas que querem eleger o Serra devem ficar nas suas cidades e votar. É um final de semana em troca de quatro anos de governo", disse ele.
Ele lembrou a alta taxa de abstenção (20,25%) na eleição municipal do Rio, em 2008, quando Fernando Gabeira (PV) perdeu para Eduardo Paes (PMDB) por margem estreita de votos.
Aliados do verde atribuíram parte do peso da derrota ao feriado do Dia do Funcionário Público, na segunda-feira seguinte à eleição. (MATHEUS MAGENTA e ITALO NOGUEIRA)


Texto Anterior: No governo FHC, Serra foi criticado por privatizar pouco
Próximo Texto: Tucano nega acusação a ex-diretor da Dersa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.