São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RORAIMA

Justiça Eleitoral concede liminar que mantém governador no cargo

DE BOA VISTA E DE SÃO PAULO - O governador de RR, José de Anchieta Júnior (PSDB), conseguiu ontem no Tribunal Superior Eleitoral impedir sua saída do cargo por meio de liminar.
Ele prepara sua defesa em outros processos que podem resultar em sua cassação.
Anchieta foi cassado no Tribunal Regional Eleitoral de RR na sexta-feira por usar uma rádio do governo para se promover nas eleições de 2010.
O ministro Arnaldo Versiani, do TSE, concedeu liminar mantendo Anchieta no cargo até o julgamento de um mandado de segurança impetrado pelo governador.
A diplomação do segundo colocado na eleição, Neudo Campos (PP), estava marcada para a manhã de ontem, mas acabou cancelada com o recurso obtido pelo tucano.
O TRE de RR rejeitou ontem por unanimidade a prestação de contas de Campos (PP) e de sua vice, Marília Pinto (PSB), na eleição de 2010.
Para o TRE, houve pagamento irregular de cabos eleitorais e captação de doações após o primeiro turno, o que é ilegal. Cabe recurso.
A defesa de Campos disse que vai recorrer e pretende comprovar que não houve má-fé, mas sim "erros de contabilidade". O advogado Henrique Sadamatsu disse que vai apresentar a relação de cabos eleitorais e os números de CPF para discriminar os pagamentos.
Segundo Sadamatsu, a doação de R$ 267 mil caiu na conta de Campos "por engano" porque deveria ser remetida à conta do comitê do PP.


Texto Anterior: Ala de Kassab dá ultimato ao DEM e já prepara saída
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Egito etc.
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.