São Paulo, sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Políticos são suspeitos de assassinato de radialista

Ele denunciou indícios de corrupção no AM

KÁTIA BRASIL

DE MANAUS

A Polícia Civil do Amazonas suspeita que o assassinato do radialista Vanderlei Canuto Leandro, 32, no início deste mês em Tabatinga (AM), tenha sido encomendado por políticos locais.
Sem citar nomes, o delegado Jaime Ferreira disse à Folha ontem que pessoas "ligadas ao Executivo e ao Legislativo municipais" são investigadas por serem "supostas mandantes" do assassinato.
Leandro, que também era presidente do sindicato dos mototaxistas, foi morto na noite do dia 1º de setembro com oito tiros disparados por dois homens, que fugiram em uma motocicleta.
O radialista vinha denunciando em seu programa "Sinal Verde", na rádio Fronteira, suspeitas de corrupção na administração do prefeito de Tabatinga, Saul Nunes Bemerguy (PR). Ele também fez denúncias ao Ministérios Público e à Polícia Federal.
O prefeito também registrou ocorrência afirmando que o radialista incitava a população contra ele.
Segundo o delegado, devido ao indício de envolvimento de pessoas do Executivo municipal, o inquérito deve ser enviado ao Tribunal de Justiça do Amazonas.
O assassinato provocou reação de organizações internacionais contrárias à violência contra jornalistas. Em entrevista à imprensa local, o prefeito negou envolvimento na morte do radialista.


Texto Anterior: Cabral ameaça ir à Justiça contra royalties
Próximo Texto: Servidora do Senado colhe assinaturas para o PSD
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.