São Paulo, quinta-feira, 17 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TSE multa PSDB em R$ 10 mil por site com críticas a petista

Advogado da sigla diz que irá recorrer, por se tratar de manifestações de internautas

DE SÃO PAULO

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves aceitou anteontem pedido para multar o PSDB por propaganda negativa contra a candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff.
No começo do mês, o Ministério Público Eleitoral entrou com representação contra o partido por causa do site gentequemente.org.br. A página critica Lula e Dilma. A multa é de R$ 10 mil.
Segundo o Ministério Público, a sigla permite que internautas façam comentários que demonstram "existência de notória propaganda eleitoral antecipada negativa em desfavor de Dilma e positiva em favor de José Serra".
O administrador diz que os comentários são moderados. Tucanos admitem que a página é do partido.
Em 18 de maio, o ministro do TSE Joelson Costa Dias havia julgado improcedente a representação do PT contra o PSDB pelo mesmo site.
O advogado do PSDB, José Eduardo Alckmin, disse que irá recorrer. "A multa está sendo imposta por manifestações de internautas. Não é uma manifestação do site."
Segundo ele, a parte editorial do site não tem propaganda. "O internauta pode dar a sua opinião de forma mais livre. Não podemos imaginar um cenário de vida pública em que as pessoas não possam se manifestar."


Texto Anterior: Reajuste não favorece só Dilma, diz Lula
Próximo Texto: Ministro do STF antecipa saída e sucessão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.