São Paulo, sexta-feira, 17 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RIO GRANDE DO NORTE

Presidente municipal do PT é assassinado em Serra do Mel

DE SÃO PAULO - O dono do jornal "O Serrano" e presidente municipal do PT, Edinaldo Filgueira, foi morto a tiros na noite de anteontem em Serra do Mel (252 km de Natal), no Rio Grande do Norte.
Segundo testemunhas, ele conversava com amigos na calçada em frente ao local onde editava o jornal quando foi surpreendido por três homens em uma motocicleta.
Ele tentou fugir, mas foi atingido por seis tiros. Segundo a irmã da vítima, Gilvaneide Filgueira, ele não relatou ter sofrido ameaças. A reportagem não conseguiu obter informações sobre a investigação, porque a Polícia Civil do Estado está em greve.
Atualmente, Filgueira finalizava a segunda edição do jornal, relançado após uma pausa de dois anos em sua circulação, que começou em 2005.
No blog do jornal, que trata de temas como política, esportes e casos policiais, ele escreveu que o veículo se tornou conhecido por ser aberto à população e ter coragem para "enfrentar temas polêmicos".
O presidente do PT do Rio Grande do Norte, Eraldo Paiva, cobrou apuração rigorosa da Polícia Civil e da Polícia Federal. "Não podemos descartar nenhuma hipótese. Foi uma execução que pode ser, inclusive, afronta ao trabalho da imprensa", afirmou.
É o segundo caso de crimes contra profissionais da imprensa no Estado neste ano. Em fevereiro, o radialista Francisco Gomes de Medeiros foi morto a tiros em Caicó (RN).
A investigação concluiu que o crime foi cometido a mando de um comerciante que era alvo de acusações feitas por Medeiros.


Texto Anterior: Saída de Marina não afetará o PV, afirma dirigente da sigla
Próximo Texto: BC vê cenário melhor, mas indica nova alta de juros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.