São Paulo, sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PF prende suspeitos de fraudar licitações em prefeituras do ES

Propostas eram previamente combinadas entre os concorrentes

FELIPE LUCHETE
DE SÃO PAULO

A Polícia Federal do Espírito Santo prendeu ontem 11 pessoas suspeitas de integrar suposta organização que fraudava licitações em prefeituras. Três eram servidores públicos -como o secretário de Obras de Santa Leopoldina, Ramilson Ramos.
O empresário Aldo Martins Prudêncio, irmão do prefeito da cidade, já havia sido preso em 2003 pelo mesmo tipo de crime, segundo a PF.
A polícia investigou 11 contratos de 2009 a 2010, em Santa Leopoldina, Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kennedy, Serra e Viana. Só nesse anos, os contratos somam R$ 28 milhões.
As licitações eram combinadas entre concorrentes e servidores com propostas pré-formatadas, diz a PF.
Foram apreendidos documentos, computadores, dinheiro em espécie e um revólver em Vitória, Vila Velha e Santa Leopoldina.
Por engano, a PF foi à casa do prefeito de Santa Leopoldina, Ronaldo Prudêncio (PDT). Ele disse que aluga a casa de um dos suspeitos, que foi preso em outro local.
O prefeito de Santa Leopoldina disse que planeja um processo administrativo para apurar a suspeita de fraude e que os três servidores são pessoas idôneas. Ele atribuiu o envolvimento de seu irmão à "perseguição".
As outras prefeituras disseram que não foram comunicadas oficialmente e que seguem a legislação.
A reportagem não conseguiu o contato de advogados dos presos.


Texto Anterior: Procuradoria quer anular contrato no AC
Próximo Texto: PRESIDENTE 40 ELEIÇÕES 2010
Nova acusação de lobby na Casa Civil derruba Erenice

Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.